Um estudo conduzido pela Burson-Marsteller, divulgado na última semana, revelou como as empresas na América Latina usam as redes sociais. Os dados mostram que 88% das maiores empresas do Brasil usam a internet para se relacionar com os clientes. As plataformas mais populares são: Twitter, Facebook, YouTube, blogs e o Google Plus. O índice representa um aumento de 25 pontos percentuais desde 2010.
Neste cenário, o Twitter é a plataforma que mais cresceu, sendo utilizado por 53% das empresas analisadas na América Latina, contra 50% do Facebook. Nos últimos dois anos, a média de seguidores por perfil corporativo analisado saltou de pouco mais de 19 mil para quase 67 mil.
O Latin America Social Media Check-up 2012 analisou as 25 maiores empresas em faturamento na Argentina, Colômbia, Chile, México, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela, além do Brasil. Alguns dos dados encontrados nas terras tupiniquins:
- O uso do Twitter, pelas empresas analisadas, cresceu 53%;
- 52% das maiores empresas brasileiras estão no Facebook;
- As empresas brasileiras têm, em média, mais de 515.000 seguidores;
- 28% têm blogs corporativos;
- 40% das empresas brasileiras pesquisadas já estão no Google+.
* Com informações da AdNews.