Pesquise abaixo o assunto do seu interesse

Como usar o aplicativo WhatsApp no computador


WhatsApp é um dos mais populares aplicativos para celulares (smartphones), feito para troca de mensagens via dados (conexão com internet das operadoras de celular ou Wi-fi) diretamente com seus contatos ou grupos. Este aplicativo está substituindo os SMS. Aprenda como usar o WhatsApp diretamente em seu computador, sem depender o tempo todo do seu aparelho celular.
Trocar mensagens pelo WhatsApp virou uma febre entre os usuários de celulares (iPhone e Android) justamente por ser simples e objetivo, além de bem mais barato que as tradicionais mensagens SMS. Com o WhatsAPP instalado você pode trocar mensagens com seus contatos, que também tenham o aplicativo, usando a rede de dados ou conexão Wi-fi. Isso inclui texto, imagens e até vídeos. Pode ser diretamente com uma pessoa ou com um grupo de pessoas ao mesmo tempo.
O problema é que você precisa ficar mexendo no celular o tempo todo e as mensagens não param de chegar. Como muitos de nós passamos várias horas do dia na frente do computador, melhor seria poder contar com o WhatsApp instalado como um aplicativo de bate-papo (chat) do Windows. E isso é possível.
Usando o WhatsApp no Computador
Tudo o que você tem que fazer é instalar um tipo de emulador de aplicativos para Android no computador. Trata-se do BlueStacks App Player, que é totalmente gratuito e pode ser usado para instalar outros aplicativos de celulares Android no Windows.
A primeira coisa é fazer o download do BlueStacks App Player. Existe versão para PC (Windowns) e também para Mac.O processo de instalação é comum a qualquer outro aplicativo ou programa para seu computador. Depois de instalado, o próximo passo será colocar o aplicativo do WhatsApp rodando dentro dele.
Há dois ícones importantes na tela. Um é o de buscas para encontrar aplicativos e o outro fica no canto inferior direito para ampliar a janela em tela inteira ou diminuir para uma janela padrão. Clique no botão de busca para encontrar o WhatsApp e instalar.
Na primeira tentativa de instalar algo, será exigido que você configure uma conta do Google. A mensagem solicitará que você continue no processo para ser liberado o acesso ao sistema, exatamente como acontece com celulares Android novos.
Se você já tem uma conta no Google, basta adicionar seu login e senha. Depois clique no teclado virtual em “Feito” e “Fazer login”.
Agora que esta parte terminou você pode clicar no botão “Home” (o ícone colorido que fica no centro da parte inferior). Isso levará você de volta para a tela de instalar e administrar os aplicativos. Pode clicar novamente no ícone de busca para procurar o WhatsApp e fazer a instalação.
Observação: Em alguns casos, para quem tem uma conta do Google sincronizada com um aparelho Android, será solicitado que seja feita a sincronização com o computador e será confirmado o modelo do aparelho. Isso exigirá alguns passos extras na instalação do WhatsApp ou outros aplicativos.
Quando o WhatsApp estiver instalado, ele aparecerá na sua lista no menu “My Apps”
Clique no ícone do WhatsApp para executá-lo a primeira vez e fazer as configurações exigidas. Os passos são simples. O primeiro é confirmar seu número de celular, lembrando de selecionar o país e escrever também o DDD da sua região. Uma mensagem será enviada para seu celular para confirmar os dados e poder seguir para o próximo passo. O tempo de verificação do WhatsApp pelo código enviado por SMS pode variar e é preciso ter paciência. O WhatsApp não vai encontrar o código automaticamente, então será solicitado que você digite os números recebidos. Depois dessa verificação, o aplicativo irá funcionar como você está acostumado em seu celular, incluindo todas as funções. Enquanto ele estiver aberto, suas mensagens recebidas serão exibidas nele como um chat.
Informações publicadas por Marcos Lemos - professor e blogueiro no Ferramentas Blog.

# Li e Recomendo

  • 20 Perfis e uma entrevista ( Luiz Fernando Mercadante)
  • A descoberta do mundo (Clarice Lispector)
  • A insustentável leveza do ser (Milan Kundera)
  • A última grande lição (Mitch Albom)
  • Chatô: O Rei do Brasil (Fernando Morais)
  • Ninguém escreve ao coronel ( Gabriel Garcia Marquez)
  • O óbvio Adams ( Robert Updegraff)
  • Olhai os lírios do campo (Érico Veríssimo)
  • Pouco amor não é amor (contos de Nelson Rodrigues)
  • Webwriting - Pensando o texto para mídia digital (Bruno Rodrigues)