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Como vender através das Redes Sociais

Se você quer vender mais, uma campanha de marketing em redes sociais é uma forma barata e simples de mensurar. Ela pode ir além do que você possa imaginar, o que diferencia uma boa campanha em redes sociais de uma ruim é a maneira como ela é desenvolvida. Estabelecer quais métricas serão definidas, quais redes e quanto será investido em promoção são itens básicos para se começar a pensar em como você irá vender através das redes sociais.
Supondo que você definiu os canais por onde quer começar, se prepare que as dicas a seguir poucos empreendedores ainda sabem ou praticam com excelência.


DICA 1- Tenha FOCO no mobile
Você quer mesmo vender nas redes sociais? Preocupe-se com quem navega na internet por celular. Afinal, ainda há muita gente sem computador, mas sem smartphone é algo cada vez mais raro, você pode conferir essa afirmação clicando aqui .

DICA 2- Participe de CONVERSAS no Twitter
No Twitter, tenha disponibilidade para responder em tempo real os assuntos relacionados ao seu segmento.  Procure criar conversas, e retuitar regularmente. Para cada tweet que você publicar, deve haver pelo menos três tweets que vêm de outras fontes, tais como links para artigos de tendências, boas citações ou estatísticas interessantes. Comunique-se com seus leads e atuais clientes, comente sobre assuntos que possam interessar a eles ou compartilhe algo útil do seu dia a dia.

DICA 3- Não empurre a sua VENDA goela abaixo
As redes sociais são canais para se aproximar de forma sensível do seu possível consumidor. Geralmente ele está ali curtindo as fotos dos amigos, postando fotos ou vídeos de algum evento recente ou simplesmente lendo algum texto sobre o contexto social, político e econômico da hora. É nessas horas que muitos perfis de empresas recorrem para o lado emocional, postam coisas "fofas", apelam para o lado religioso ou simplesmente o postam o clássico Bom Dia afim de obter curtidas. O grande problema é que curtidas não geram vendas. Se a empresa está na rede social ela precisa vender o seu produto ou serviço, e empurrar isso goela abaixo com uma foto do serviço+preço em letras garrafais e cores berrantes jamais será a melhor opção. Você corre o risco do potencial cliente simplesmente não querer comprar a sua oferta e ainda clicar em “Não quero ver mais isso” em sua postagem, assim pode dar adeus a qualquer forma de atingi-lo novamente de maneira orgânica, ou seja sem pagar por anúncios. Qual a solução?
Procure estudar o perfil dos seus potenciais clientes e tente ver onde seu produto ou serviço se encaixa em algo que possa ajudá-lo. A partir daí estabeleça um relacionamento de forma gentil, procurando criar um canal de comunicação que venda o seu produto de forma indireta, é isso que faz a diferença.

DICA 4-  Conquiste CREDIBILIDADE na web
As pessoas compram de que elas confiam, portanto aproxime a sua marca de algo que estabeleça essa confiança, amplie o seu alcance gerando novos seguidores e potenciais clientes. Como fazer isso? Se fosse algo extremamente fácil, estava todo mundo fazendo. A primeira atitude é ser honesto. Assuma quando errar e peça desculpas. Se alguém fizer uma crítica, não bloqueie ou ignore esta pessoa, estabeleça uma conversar para saber qual o real motivo da insatisfação. É assim que você conquista clientes leais, são esses que depois irão defender a sua marca.
Outro aspecto importante para conquistar credibilidade é pelo menos tentar produzir conteúdos originais que de fato mostrem a verdadeira identidade da sua marca. Você pode publicar fotos e vídeos dos bastidores do seu trabalho, quanto mais humano e menos robótico for a sua presença digital mais as pessoas vão se identificar com você e com a sua marca. 
Por fim, procure criar uma lista de e-mails de pessoas interessadas no que você tem a dizer, este é o canal ideal para você criar vínculo, se aproximar de forma mais pessoal e profunda com seus potenciais clientes.

DICA 5 - CONTEÚDO é o Rei, INVESTIMENTO é a Rainha
Quando você pensa em divulgar o seu negócio através da internet, a primeira coisa que você vai ouvir de um profissional é que ele realmente pode e quer te ajudar a prosperar, porém, você precisa ter em mente que é preciso ajudá-lo a te ajudar.
Para que você possa ter alcance e mostrar o seu conteúdo ao mundo, hoje cada vez mais é preciso investir em anúncios. Patrocine as suas publicações, crie anúncios para obter fãs e também use os seus anúncios para conversão, direcionado as pessoas para outras páginas externas ao seu anúncio.
É isso! Se este conteúdo for útil para mais alguém que você conheça, então compartilhe!
Quer começar a vender através das redes sociais? 
Entre em contato! 
atendimento@sabermultimidia.com

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