Para quem ainda não sabe o que é SEO, entenda!
SEO é Search Engine Optimization. Em português ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A conseqüência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca. O SEO é uma prática sem garantias, ou seja, nenhuma empresa ou pessoa pode garantir que seu site fique em primeiro em uma busca. Mas muitas ações podem ser colocadas em prática para garantir um posicionamento na primeira página de uma busca no Google por exemplo. Veja abaixo o ciclo de como as redes sociais apoiam o trabalho de SEO:
1- Conteúdo de qualidade é publicado.
2- O conteúdo obtém compartilhamentos e links externos.
3- O site ganha assinantes.
4- Sites relacionados aumentam o apoio ao seu conteúdo.
5- O site recebe pagerank de nicho desses sites relacionados.
6- Sua reputação é reforçada e torna-se referência em um determinado nicho.
7- Sua autoridade perante aos buscadores aumenta.
8- Acontece um fluxo sustentável de usuários com as buscas orgânicas.
1- Conteúdo de qualidade é publicado.
2- O conteúdo obtém compartilhamentos e links externos.
3- O site ganha assinantes.
4- Sites relacionados aumentam o apoio ao seu conteúdo.
5- O site recebe pagerank de nicho desses sites relacionados.
6- Sua reputação é reforçada e torna-se referência em um determinado nicho.
7- Sua autoridade perante aos buscadores aumenta.
8- Acontece um fluxo sustentável de usuários com as buscas orgânicas.