Pesquise abaixo o assunto do seu interesse

Imagem meramente enganativa

Me surpreendeu o delicioso mimosa gourmet, um bombom da Kopenhagen que vem dentro de um ovo de páscoa comercializado atualmente pela empresa. Acontece que os seus produtos agregam não só a qualidade, mas também outros fatores que sacrificam alguns micos leões da sua fauna financeira.

A principal delas está no poder das embalagens, bem feitas, bom acabamento, boa impressão e design de primeira. Porém, invariavelmente, isso tudo vai para o lixo do consumismo. Mas isso é um detalhe para ser discutido em outro cenário.

No cenário da foto, é possível imaginar que a sua compra está recheada com pelo menos 5 bombons diferentes e na mesma quantidade. Na realidade, a coisa é bem diferente, são apenas 3 bombons de sabores diferentes e embalados, conforme pode ser visto na imagem. Agora me respondam, Kopenhagen e tantas outras empresas da política da (Imagem ilustrativa!):

Por que não colocar uma imagem ilustrativa que ao menos corresponda com a realidade da compra?

Dá para se usar o poder da imagem, a seduação da imagem sem enganar ninguém... Melhor seria para nós consumidores ler com uma lupa no cantinho inferior das embalagens (Imagem meramente enganativa! )    

P.S.: Em relação a Kopenhagen, quando o produto é bom, é possível até relevar as questões da imagem ilustrativa. Pior é quando a imagem ilustrativa te faz adquirir um produto de merda!


Sugestão de Escape:
Marketing na Cozinha

# Li e Recomendo

  • 20 Perfis e uma entrevista ( Luiz Fernando Mercadante)
  • A descoberta do mundo (Clarice Lispector)
  • A insustentável leveza do ser (Milan Kundera)
  • A última grande lição (Mitch Albom)
  • Chatô: O Rei do Brasil (Fernando Morais)
  • Ninguém escreve ao coronel ( Gabriel Garcia Marquez)
  • O óbvio Adams ( Robert Updegraff)
  • Olhai os lírios do campo (Érico Veríssimo)
  • Pouco amor não é amor (contos de Nelson Rodrigues)
  • Webwriting - Pensando o texto para mídia digital (Bruno Rodrigues)