Pesquise abaixo o assunto do seu interesse

A ilusão do Gasto Coletivo

O blog do E-Commerce publicou uma lista com os 37 sites de compras coletivas mais relevantes. Para quem ainda não conhece, veja o link abaixo. Esses sites explodiram como o "negócio da China" e hoje parece que a febre está passando. Eu mesmo não tenho a mínima vontade de comprar nesses lugares. Estão resumidos a oferecer comida e estética na sua grande maioria. É muito chato todos os dias receber no mínimo cinco e-mails com essas ofertas e o pior é que ainda utilizam os recursos de mensagens para celulares como marketing. Tenho vontade de vomitar sobre todos eles. Porque tenho que comprar algo coletivamente? Porque o desconto é fantástico! Me poupe, porque a relação PREÇO x QUALIDADE x SATISFAÇÃO foge de parâmetros coletivos. Isso para mim é individual.

Há pessoas totalmente desprovidas de critérios, exigências e discernimentos para o que é realmente bom. Então, já que existem milhares de pessoas nesses sites de compras coletivas, eu gostaria de ver a seguinte oferta: "Serviço Funenrário Completo" com 90% OFF. Alguém se habilita a comprar? Pense nisso! O que quero dizer é que comprar 3 chopps com uma porção de batata frita, uma panelinha de arroz ou uma massagem na celulite é um atestado de "maria vai com as outras" ou o pagamento de uma falsa ilusão de que se é esperto porque pagou apenas R$ 5 reais por uma banalidade. Sites de compras coletivas, façam-me um favor! Coloquem a venda, com mais de 80% off, combustível, plano de saúde, comida saudável, produtos de higiene e limpeza, livros, formação universitária, bicicletas, pacotes de internet, energia elétrica, telefone, água, vale transporte e tantas outras coisas mais relevantes.


# Li e Recomendo

  • 20 Perfis e uma entrevista ( Luiz Fernando Mercadante)
  • A descoberta do mundo (Clarice Lispector)
  • A insustentável leveza do ser (Milan Kundera)
  • A última grande lição (Mitch Albom)
  • Chatô: O Rei do Brasil (Fernando Morais)
  • Ninguém escreve ao coronel ( Gabriel Garcia Marquez)
  • O óbvio Adams ( Robert Updegraff)
  • Olhai os lírios do campo (Érico Veríssimo)
  • Pouco amor não é amor (contos de Nelson Rodrigues)
  • Webwriting - Pensando o texto para mídia digital (Bruno Rodrigues)